sábado, 11 de agosto de 2018

Olivier Dahan – “Grace do Mónaco” / “Grace of Monaco”



Olivier Dahan – “Grace do Mónaco” / “Grace of Monaco” 
(França/Suíça/Bélgica/Itália – 2014) – (103 min./Cor) 
Nicola Kidman, Tim Roth, Frank Langella. 

Nicole Kidman, desde a sua separação de Tom Cruise, iniciou uma nova fase da sua carreira, entrando numa espiral de filmes consecutivos, que terminaram por nos oferecer enormes oscilações na qualidade das suas interpretações, por vezes devido aos argumentos, outras à própria realização, mas também por culpa própria. No entanto, neste magnifico filme de Olivier Dahan, Nicole Kidman está perfeita (e medi o peso da palavra), ao lado de um surpreendente Tim Roth e onde tanto o argumento como a realização cumprem, oferecendo-nos ainda alguns aspectos cuja memória do tempo foi sendo apagada e que aqui regressa, como o conflito que opôs o pequeno Principado à poderosa França. 

Rui Luís Lima

6 comentários:

  1. Curiosamente, nunca fui muito à bola com a Kidman, mesmo quando fechava os olhos com o Kubrick..:-) Talvez fosse pela contiguidade com o Cruise, que eu considero um mau actor - perdoe-se-me a minha opinião, subjectiva.
    Um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um trio de actrizes que não "colhem os meus favores": Hilary Swank imbatível no primeiro lugar, Sandra Bullock no segundo para ficar e Nicole Kidman no terceiro. Quando penso em Hilary Swank, que "roubou" dois Oscars à minha actriz favorita Annette Bening, fujo dos seus filmes. No entanto gostei de ver a Kidman nesta película, tal como sucedeu no "To Die For" / "Disposta a Tudo" do Gus Van Saint.
      Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!

      Eliminar
    2. Afinal a memória por vezes já não é o que era e a senhora aqui de casa recordou-me que não é um trio, mas sim um quarteto. Esqueci-me dessa "criatura" chamada Angelina Jolie!
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
    3. A Bullock, divide-me, a Angelina Jolie também colhe a minha antipatia, embora seja do meu signo astrológico..:-(
      Igualmente, com estima.

      Eliminar
  2. Gostei deste filme sobre um facto histórico que eu desconhecia.
    As interpretações da Nicole Kidman 'vareiam'.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só tivemos conhecimento dele através deste filme.
      Um bom domingo!

      Eliminar