quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Alan J. Pakula – “Perigo Íntimo” / “The Devil’s Own”



Alan J. Pakula – “Perigo Íntimo” / “The Devil’s Own” 
(EUA – 1997) – (111 min./Cor) 
Harrison Ford, Brad Pitt, Natascha McElhone, Margaret Colin. 

O cineasta Alan J. Pakula. para além do seu trabalho como realizador, também desenvolveu o trabalho bem importante como produtor, como sucedeu com o inesquecível filme de Robert Mulligan, “To Kill a Mockingbird” / “Na Sombra e no Silêncio”, que ofereceu a Gregory Peck uma das maiores interpretações da sua carreira. 

Ao terminar a realização deste magnifico “The Devil’s One” onde, numa das sequências finais, a luta entre os dois protagonistas, Harrison Ford/Brad Pitt, chegou mesmo a “vias de facto” (escreveu-se na época), o cineasta Alan J. Pakula certamente não poderia adivinhar que este iria ser o seu último filme, mas infelizmente assim aconteceu por obra de um desses infortúnios de estar à hora errada no local errado: o realizador conduzia o seu automóvel quando um semáforo caiu em cima do veículo e o matou. 

A filmografia de Alan J. Pakula, que temos estado a revisitar, numa viagem pelas memórias dos filmes que vimos e vamos revendo, merece bem ser redescoberta pelas gerações mais novas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário