terça-feira, 5 de junho de 2018

Chris Weitz / Paul Weitz – “Era Uma Vez Um Rapaz” / “About a Boy”



Chris Weitz / Paul Weitz – “Era Uma Vez Um Rapaz” / “About a Boy” 
(Grã-Bretanha/EUA/França/Alemanha – 2002) – (101 min./Cor) 
Hugh Grant, Nicholas Houtt, Toni Collette, Rachel Weisz. 

Um dos segredos do sucesso desta comédia brilhante centra-se precisamente no fabuloso livro escrito por Nick Hornby, que é adaptado ao cinema sem uma vírgula a mais, nem a menos. Depois temos esse solteirão que odeia crianças, mas adora conhecer mulheres jovens e belas e por fim essa criança, que vive com uma mãe neurótica, irá um dia descobrir o seu terrível segredo, passando a fazer chantagem em troca de descobrir a forma como fugir às agressões e não só, na escola. A composição de Hugh Grant é inesquecível e depois temos um conjunto de actores que giram em seu redor de forma perfeita. 

Confesso que sempre que revejo este filme me divirto imenso e vale a pena lerem o livro, é soberbo e até parece que escutamos a voz de Will Freeman; quanto aos irmãos Weitz, nem queria acreditar que eles eram os realizadores da película, na verdade estamos perante um filme de Nick Hornby!

RLL

2 comentários:

  1. O filme é interessante. Julgo que é neste filme que o personagem de Hugh Grant organiza os dias em períodos de 30 m, ideia que me fascinou :-) Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os célebres "blocos de tempo" de Will, são na verdade inesquecíveis: uma formula de emprego do tempo! O livro também é perfeito.
      Bom dia (infelizmente ainda com chuva)!

      Eliminar