quarta-feira, 9 de maio de 2018

James Mangold – “Kate & Leopold”



James Mangold – “Kate & Leopold” 
(EUA – 2001) – (118 min./Cor) 
Meg Ryan, Hugh Jackman, Live Schreiber. 

Quando James Mangold realizou o seu brilhante segundo filme intitulado “Copland”, todos lhe fixámos o nome e descobrimos Sylvester Stallone ao lado de Robert DeNiro, num nível interpretativo surpreendente e quando quatro anos depois assina esta genial comédia, ainda mais desconcertados ficámos pelo engenho da mesma. Se Meg Ryan era na época a Rainha no género, já Hugh Jackman era um perfeito estranho, que um dia se vê transportado do seu século XIX, para o século XX, depois de o “engenhocas” Liev Schreiber (na época muito pouco conhecido) o ter feito transportar através de um buraco no tempo, encontrado por ele junto da ponte de Brooklin! 

Não sei se estão a perceber? 

Stuart Besser (Liev Schreiber) viaja no tempo e invade a casa do Lord Leopold (Hugh Jackman) em pleno século XIX e quando este descobre o estranho, decide persegui-lo, terminando por ir ter ao século XX e conhecer a ex-namorada de Besser, a incrédula Kate McKay (Meg Ryan). E se para Leopold tudo é estranho, já para Kate a vida irá tornar-se uma aventura e assim estamos numa das comédias mais divertidas do novo Milénio, que possivelmente anda um pouco esquecida, um pouco copiada, mas mantendo essa chama que cativa o espectador de cinema, amante dos “movies”! 

Se a realização de James Mangold é perfeita, a forma como ele escreveu o argumento é soberba, ao mesmo tempo que consegue impedir Meg Ryan de repetir alguns dos tiques que começou a ter nas comédias, exibindo assim uma excelente direcção de actores, algo aliás bem visível no seu “Copland”. “Kate & Leopold” permanece um excelente comédia, que bem merece ser revista! 

Rui Luís Lima

4 comentários:

  1. Um filme bem engraçado que revi há pouco tempo. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estivemos a rever este filme e o tempo não passou por ele, continua a divertir quem o vê!
      Boa tarde!

      Eliminar