segunda-feira, 17 de abril de 2017

Rick Wakeman - "Journey to the Center of the Earth"


Rick Wakeman
“Journey to the Center of the Earth”
A & M

Um dos mais belos exemplos entre o encontro da denominada música erudita e o rock deu-se no dia 18 de Janeiro de 1974, quando Rick Wakeman subiu as escadas do Royal Festival Hall e se dirigiu para o palco onde o aguardavam a London Symphony Orchestra e o The English Chamber Choir, que iriam ser dirigidos por David Measham.

Naquele dia iria nascer a versão musical de um dos mais famoso livros do escritor Jules Verne intitulado “Journey to the Center of the Earth”, sendo a narração entregue ao actor David Hemmings (o protagonista de “Blow-Up” de Michealangelo Antonioni), já as partes cantadas pertenceram à dupla constituída por Ashley Holt e Gary Pickford-Hopkins, que seriam acompanhados por Roger Newell no baixo, Mike Egan na guitarra e Barney James na bateria, encontrando-se Rick Wakeman, como sempre, a tocar uma panóplia de teclados enquanto nos oferecia com sábias mãos este inesquecível concerto, que foi dividido em quatro partes, “The Journey”, “Recollection”, “The Battle” e “The Forest”, por onde a magia do mais célebre teclista dos Yes navega de forma tranquila e se impõe de forma sublime e inesquecível.

Os cerca de 40 minutos que constituem esta viagem ao centro da terra proporcionada por Rick Wakeman, que irá acompanhar as aventuras deste grupo de exploradores, revela-se a nossa proposta de audição para hoje, encontrando-se este magnifico álbum de Rick Wakeman, “Journey to the Center of the Earth”, disponível no YouTube. Recorde-se que. muitos anos depois. o famoso teclista irá gravar um novo álbum, já na época do cd, intitulado “Return to the Center of the Earth”, mas nestas “coisas” da música o que fica na memória será sempre a primeira audição musical.

Sem comentários:

Enviar um comentário