quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jack Kerouac – “Viajante Solitário” / "Lonesome Traveler"


Jack Kerouac
"Viajante Solitário"
Minerva, Pag. 244

Este é um livro verdadeiramente aliciante para todos os leitores desse escritor “on the road” chamado Jack Kerouac, que aqui reúne diversos contos publicados em revistas e outros inéditos, apresentando o livro uma magnífica introdução escrita na primeira pessoa, onde Kerouac nos fala um pouco de si e deste “Viajante Solitário” / “Lonesome Traveler”.

“Toda a minha vida li e estudei sozinho. Estabeleci um recorde na Universidade de Columbia, faltando às aulas, para ficar no dormitório a escrever uma peça diária e ler. “.

Ao longo dos oito contos ou short-stories, se preferirem, que constituem este belo livro de Jack Kerouac navegamos com ele através da América, mas também visitamos Paris, Marrocos, Londres e México, atravessamos os oceanos Atlântico e Pacífico e acima de tudo descobrimos a bela e envolvente escrita do maior escritor da Beat Generation!

Mas uma das pérolas deste “Viajante Solitário” / “Lonesome Traveler” é precisamente a introdução do livro escrita pelo próprio Jack Kerouac em que ficamos a conhecer muito melhor este génio da Literatura e a forma como olhava o universo que habitava, fazendo-nos um resumo da sua vida, dos seus interesses e o que espera ao publicar este livro, revelando-se uma verdadeira pérola literária num quarteto de páginas.

Se nunca leu Jack Kerouac, comece por “Viajante Solitário” / “Lonesome Traveler”, pois ele é o livro indicado para mergulhar no universo da Beat Generation!

Sem comentários:

Enviar um comentário