domingo, 9 de outubro de 2016

Jacques Brel - "Ne Me Quitte Pas"


A 9 de Outubro de 1978, Jacques Brel, um dos maiores nomes de sempre da canção partiu com apenas 49 anos, ele que nos deixou das mais belas canções da música francesa, tendo oferecido à humanidade esta pérola eterna intitulada "Ne Me Quitte Pas", tantas vezes interpretada ao longo do tempo, pelos mais diversos intérpretes, nas mais variadas línguas. 

"Ne Me Quitte Pas" é um dos mais belos hinos ao amor!

Obrigado Jacques Brel, tu és eterno!

Boa audição!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Será sempre na voz de Brel, que "ne me quitte pas", navega na nossa memória:)

      Eliminar
  2. Uma canção eterna!
    Aprendia-a nas aulas de Francês do Secundário. Tive sorte com a minha professora.
    Bom dia! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes encontramos professores que se tornam uma referência, por tudo aquilo que nos transmitem. Este tema de Brel é inesquecível e o meu favorito de todo o seu vasto reportório.
      Obrigado pela visita e comentário.
      Boa Tarde:)

      Eliminar
  3. Gosto de outras canções de Brel,mas esta continua a ser a minha preferida. Gosto de uma interpretação da Nina Simone, ainda que o francês dela seja péssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho escutado algumas interpretações de "Ne Me Quitte Pas" por diversos intérpretes da música francesa, de diversas gerações, mas é a voz de Brel que guardo sempre na memória. Não conheço a versão da Nina Simone, agradeço a sugestão.
      Obrigado pela visita e comentário.
      Bom dia.

      Eliminar