domingo, 25 de setembro de 2016

George Gershwin / Oscar Levant / Vincente Minnelli


George Gershwin - "Concerto in F"
Oscar Levant - piano
"Um Americano em Paris" / "An American in Paris"
Vincente Minnelli

Oscar Levant foi pianista e compositor, mas muitos se recordam dele como actor em diversos filmes e muito em especial na película de Vincente Minnelli "Um Americano em Paris" / "An American in Paris". Amigo de George Gershwin, o pianista Oscar Levant estudou com Arnold Schoenberg e foi convidado pelo próprio Aaron Copland para interpretar algumas das suas composições. Com programas na radio e também na televisão, Oscar Levant percorreu diversas áreas ao longo da sua carreira, mas uma das suas interpretações mais célebres no cinema é esta memorável sequência que aqui vos deixo de "Um Americano em Paris" / "An American in Paris", em que ele interpreta todas as personagens que vemos no écran.

Boa audição!

4 comentários:

  1. desconhecia. Há uns dias 'apanhei' um pedaço do filme num canal qualquer, tenho que tentar vê-lo na totalidade, coloquei-o numa lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes este filme passa na RTP Memória ao fim-de-semana no horário das 15 horas, vale a pena descobri-lo pelo argumento, pelos actores, pela realização e coreografias e claro temos sempre a música de George Gershwin.
      Obrigado pela visita e comentário;)

      Eliminar
  2. Maravilhoso este Americano em Paris. Gostava de rever o filme de que esta peça faz parte.
    Boa semana!:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um Americano em Paris" tem uma excelente edição em dvd, mas é possível revê-lo também na RTP Memória, onde é regularmente programado no horário de fim-de-semana às 15 horas. Ele é um dos grandes musicais de todos os tempos.
      Obrigado pela visita e comentário e Boa Semana:)

      Eliminar