sábado, 16 de julho de 2016

Jardim d’Acclimatation no Bois de Boulogne - 2


Quando vamos com as crianças a Paris, a maioria das vezes o principal destino é a Disney e nem sabemos que em Paris existe um excelente parque de atracções para elas e onde os adultos também podem descansar e até visitar a Fundação Louis Vuitton. Estou a falar do magnifico Jardin  d’Acclimatation em Paris, que se situa no Bois de Bologne.


Para ali chegar, a forma mais simples é apanhar o metro e sair na estação dos Sablons e depois seguir pela Rue d’Orleans e vai lá ter sem qualquer problema. Logo na entrada, as crianças irão refrescar-se com a água que sai em repuxo do solo e depois, antes de chegarem ao parque de diversões, não deixem de visitar a tradicional casa japonesa e fazer uma viagem de barco pelos canais idêntica à que fizeram os nossos "avós" (estão lá fotografias a testemunhar o feito) e cuidado com a água. Aí é só continuarem para o Parque de diversões, em que estas são iguais àquelas que existiam na Feira Popular da nossa infância em Entrecampos, Lisboa, e será a loucura para as crianças.


Depois, não deixe de visitar os animais existentes no Jardim e muito em especial os meus queridos amigos, de que vos deixo aqui algumas fotos (a pedido deles… o Rio como é mais tímido, não quis ser fotografado). E não se esqueçam, passeiem pelos jardins (tem vários, incluindo um japonês), que nos convidam a repousar e sonhar um pouco. Ah! Já me esquecia de dizer que a entrada para o Jardim custa apenas 3,00 três euros e se tiver comprado bilhete para a Fundação Louis Vuitton a entrada é grátis.

Sem comentários:

Enviar um comentário