sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os Peanuts são a magia do universo!!!


Charlie Brown, o ingénuo rapaz sempre tão filosófico nos seus pensamentos, um suspiro dele revela-se sempre muito mais produtivo que muitos “intelectuais” da moda, apesar de algum derrotismo por vezes presente nos seus sábios pensamentos

Snoopy, esse ser de forte personalidade, ao mesmo tempo ternurento e irrequieto, que adora dormir no telhado da sua casota vermelha (as tiras começaram a ser passadas a cores) e depois quando a noite cai e os sonhos o acordam, se transforma num audaz piloto de aviação durante a 1ª Guerra Mundial, sempre em luta com o magnifico Barão Vermelho (célebre piloto alemão da 1ª Grande Guerra), mas também temos o lado intelectual de Snoopy quando enverga o “fato” de escritor, reparem na sua azáfama com a máquina de escrever, quase sempre na bela companhia do seu fiel Woodstock, esse pássaro amarelo, que lhe dedica a maior amizade do mundo.



Linus e o seu amigo inseparável, esse cobertor que não o larga ou será ele que não larga o cobertor? Gosta também de filosofar sobre a vida de uma forma bem diferente de Charlie Brown.

Lucy, a irmã de Linus, cujo passatempo favorito é maltratar todos os rapazes que conhece, em especial Charlie Brown e o seu fiel Snoopy que, ao contrário do dono, sabe sempre responder às provocações da irritante Lucy.

Schroeder, o melómano adorador de Beethoven, que por sua vez é adorado por Lucy, mas que não lhe devolve os afectos da mesma maneira.


Bill Menendez 
O cineasta dos filmes de animação dos Peanuts 

Patty, a deliciosa ingénua do grupo, esse coração de manteiga que tanto nos diverte, apaixonada por Charlie Brown, ainda não compreendeu que Snoopy é um cão.

Marcie, a melhor amiga de Patty, também possui uma paixão secreta por Charlie Brown, miúda aplicada nos estudos com os inevitáveis óculos

Sally Brown, a irmã de Charlie Brown, ao contrário dele não tem propensão para filosofar e tudo o que diz revela os números baixos do seu QI


Woodstock, esse pássaro que dedica uma eterna amizade ao seu amigo Snoopy, gosta sempre de o acompanhar para todo o lado e divertem-se sempre muito os dois, por vezes até vêm uns amigos dele para ajudar à festa.

Obrigado Charles M. Schulz!

Sem comentários:

Enviar um comentário