sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ulu Grosbard - “Profundo como o Mar” / “The Deep End of the Ocean"


Ulu Grosbard – "Profundo Como o Mar" / "The Deep End of The Ocean"
(EUA – 1999) – (106 min. / Cor)
Michelle Pfeiffer, Treat Williams, Whoopi Goldberg, Jonathan Jackson

“Profundo Como o Mar” / “The Deep End of the Ocean” foi um daqueles projectos em que Michelle Pfeiffer se envolveu por completo, já que o assunto era demasiado importante para ela.

O veterano cineasta Ulu Grosbard, responsável por filmes como “Encontro com o Amor” / “Falling in Love”, oferece-nos a história de uma mãe que perde o filho pequeno numa festa, passando uma vida a culpabilizar-se pelo sucedido, apesar de ter um marido que tudo faz para o seu bem-estar ser o melhor possível, embora nunca consiga que ela esqueça o filho perdido, até que muitos anos depois a criança é descoberta, vivendo feliz num outro lar.


Recorde-se que este tipo de situações acontece com regularidade nos Estados Unidos, o desaparecimento de crianças infelizmente não é raro. “Profundo Como o Mar” / “The Deep End of The Ocean” é um perfeito show de Michelle Pfeiffer na arte de bem representar e a forma como ela aborda a personagem que interpreta é de uma sensibilidade inesquecível, já a realização apesar de sem rasgos de genialidade, acaba por cumprir, ao oferecer-nos uma forte direcção de actores, onde todos brilham, desde os protagonistas, até ao mais secundário dos secundários.


“Profundo Como o Mar” / "The Deep End of Love" revela-se uma película que, sem rasgos de genialidade, nos oferece por outro lado um tema acutilante, onde as interpretações terminam por ser a sua mais valia.

Sem comentários:

Enviar um comentário