sexta-feira, 22 de abril de 2016

Joel Coen e Ethan Coen - “Crueldade Intolerável” / “Intolerable Cruelty”


Joel Coen e Ethan Coen – "Crueldade Intolerável" / "Intolerable Cruelty"
(EUA – 2003) – (100 min. / Cor)
George Clooney, Catherine Zeta-Jones, Geoffrey Rush, Richard Jenkins, Billy Bob Thornton.

Perante o carisma que cobria os irmãos Coen no início do novo milénio, os Estúdios não hesitaram em entregar-lhes um argumento que andava perdido pelos gabinetes há longos anos, tratava-se de “Crueldade Intolerável”/”Intolerable Cruelty”, sendo o par protagonista constituído por dois nomes sonantes do firmamento de Hollywood: George Clooney e Catherine Zeta-Jones.


Marylin (Catherine Zeta-Jones) é uma caça fortunas, que acusa o marido de adultério, para lhe ficar com o vil metal e Miles (George Clooney) o advogado da dita fortuna, mas quando todos se encontram com os respectivos advogados para tratarem do divórcio, a tal faísca ou a seta de Cupido se preferirem, irá tomar conta do coração de Miles e apesar de ele sair vencedor no processo, Marylin passará a dar as cartas nesse jogo terrível do amor, usando a sua beleza para se vingar do belo advogado, que lhe fez perder uma fortuna.


Mais uma vez Joel e Ethan Coen nos oferecem uma película repleta de um humor corrosivo, onde Catherine Zeta-Jones está simplesmente deslumbrante, ao lado de um George Clooney que mais uma vez goza com o seu próprio estatuto de estrela de Hollywood, uma situação que surge de forma bem incisiva sempre que temos os famosos irmãos por detrás das câmaras ou se preferirem vejam “Confissões de uma Mente Perigosa” / “Confessions of a Dangerous Mind”, o primeiro filme realizado por George Clooney, que também interpreta.


“Crueldade Intolerável” / “Intolerable Cruelty” revela-se assim uma comédia que não nos cansamos de rever, devido à conhecida genialidade de Joel e Ethan Coen.

2 comentários:

  1. Irmãos Coen no seu melhor (o cinema deles, ou se ama, ou se odeia, não dá para ficar indiferente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca conheci um mau filme realizado pelos irmãos Coen. Gosto de todos, embora tenha sempre aqueles de que mais amo e foram muitos os géneros abordados por esta dupla perfeita.

      Eliminar